Seydou Doumbia,
reforço do Sporting para a próxima época, deu uma entrevista ao site "Jeune Afrique" não escondendo a sua ambição antes de começar a trabalhar em Alvalade. O avançado (que não tem esperanças de regressar à Roma, clube que o emprestou pela quarta vez consecutiva) revela que podia ter continuado a carreira noutras paragens, mas os leões fizeram uma proposta melhor.
"Regressar à Roma? Não, de todo. Não estou a ver isso acontecer. É um empréstimo que vai rapidamente transformar-se numa transferência. Tive várias oportunidades para prosseguir a minha carreira. Tive contactos com o Fenerbahçe, da Turquia, e também com o Girona, que acabou de subir à Liga espanhola. Mas a proposta do Sporting era muito mais concreta", começou por dizer.
Apesar de ser uma cara nova, Doumbia já mostra alguns conhecimentos sobre o novo clube, assumindo desde já que é preciso fazer melhor do que na época anterior.
"O Sporting é um dos três melhores de Portugal, juntamente com o FC Porto e o Benfica. Tem um grande palmarés, mesmo que não seja campeão desde 2002. É um dos objetivos da época: o título nacional. O outro é qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube quer melhorar a prestação da época anterior. Terminou em terceiro lugar em 2016/2017, quer fazer melhor", adiantou.
O avançado revela também que esta quarta-feira vai conhecer Jorge Jesus e os seus colegas de equipa, não sabendo ainda quando é que começa a treinar.
"Esta quarta-feira vou apresentar-me ao treinador e aos outros jogadores do plantel. Sei que há muitas nacionalidades no plantel. Não sei quando é que vou começar a treinar. Tive poucas férias, porque joguei pela Costa do Marfim a 10 de junho contra a Guiné. Ainda estou um pouco cansado depois da época com o Basileia", confessou.