Elias, Bruno César e André às ordens de Jesus

Médios e avançado já trabalharam ontem na Academia após atraso na ligação aérea a Lisboa

• Foto: Pedro Ferreira

Em contagem decrescente para o último jogo do ano, amanhã em casa contra o Varzim, Jorge Jesus recebeu três ‘reforços’ de uma assentada, no treino matinal que orientou na Academia. Depois de terem enfrentado problemas na ligação aérea de São Paulo a Lisboa, o que provocou um ligeiro atraso no regresso das férias natalícias, os brasileiros Elias, Bruno César e André já se treinaram ontem em Alcochete, sem condicionalismos, aumentando as opções ao dispor do técnico para o encontro da 2ª jornada do Grupo A da Taça CTT. Os dois médios e o avançado, recorde-se, tinham falhado o treino solidário de véspera, realizado em Alvalade.

A receção ao Varzim marcará o retorno do Sporting ao ativo depois da vitória sobre o Belenenses, antes do Natal, na 15ª ronda do campeonato, com um golo de Bas Dost em tempo de descontos. Elias, Bruno César e André estão, os três, na calha para fazerem parte das escolhas do técnico no desafio de amanhã, o primeiro de dois consecutivos, referentes à Taça CTT, a fechar 2016 e a abrir 2017. Elias foi muito pouco utilizado no mês de dezembro (15 minutos no total das competições); Bruno César saiu do banco nos jogos mais recentes (Sp. Braga e Belenenses); e André já não é titular precisamente desde a 1ª jornada da Taça CTT (Arouca, 30 de novembro).

Patrício, Schelotto e Rúben ainda de fora

De fora das opções de Jorge Jesus, por lesão, continuam Rui Patrício, Schelotto e Rúben Semedo. O guarda-redes sofreu um estiramento na face posterior da coxa esquerda, frente ao Sp. Braga, e já falhou o dérbi com o Belenenses. O lateral-direito prossegue em recuperação a um problema nos gémeos da perna direita, após abandonar o jogo com o Boavista, a 26 de novembro. O central também se lesionou com o Sp. Braga e debela uma lesão muscular na face posterior da coxa direita. Markovic está apto. Spalvis já trabalha com bola mas ainda limitado.

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas