Estreia europeia para Rúben Semedo

Nunca atuou nas provas da UEFA

• Foto: Pedro Ferreira

Três anos após se estrear na equipa principal, num jogo da Taça de Portugal, frente ao Alba, Rúben Semedo prepara-se para fazer a sua estreia internacional, com o Bayer Leverkusen a funcionar como adversário.

O jovem defesa-central contabiliza cinco jogos pelos leões, três no campeonato, um na Supertaça (todos com Jorge Jesus) e outro na Taça de Portugal (estreia sob o comando de Leonardo Jardim), mas nunca realizou qualquer partida nas provas da UEFA.

Aos 21 anos, Rúben Semedo prepara-se assim para o primeiro confronto das competições europeias, mantendo a confiança de Jorge Jesus. O internacional sub-20 voltará a formar dupla de centrais com Coates, depois de ambos terem dado uma excelente resposta nos embates com o Rio Ave (rendeu Paulo Oliveira aos 51’) e o Nacional, jogos onde os leões não sofreram qualquer golo.

Primeiro jogo ‘grande’

O embate com o Bayer Leverkusen será, aliás, o primeiro grande embate de Rúben Semedo como titular dos leões. Na verdade, o camisola 35 foi utilizado na Supertaça, frente ao Benfica, mas apenas como suplente utilizado e já em tempo de descontos.

Amanhã, mesmo sem Chicharito no comando do ataque alemão, o defesa leonino terá um teste de fogo, com avançados como Stefan Kiessling, Karim Belarabi ou Admir Mehmedi pela frente.

Apesar de não ter qualquer experiência europeia, Rúben Semedo mantém a confiança de Jorge Jesus, que vê no jovem defesa um valor seguro do plantel e não tem problemas em dar-lhe a estreia europeia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas