Evitar depressão pós-Champions

Inverter tendência no jogo de sábado com o Tondela

• Foto: Simão Freitas

O Sporting efetua amanhã, frente ao Tondela, o terceiro jogo a seguir à participação na Liga dos Campeões. Haverá, assim, oportunidade para a equipa leonina inverter uma tendência esta temporada , uma vez que, até ao momento, ainda não venceu qualquer encontro após as competições europeias.

É verdade que os jogos em causa foram disputados fora de casa, com adversários teoricamente sempre complicados, ainda assim torna-se uma evidência. Mas vamos por partes.

Primeiro o Sporting deslocou-se a Vila do Conde, para jogar com o Rio Ave, num encontro imediatamente a seguir a outro que também disputou fora, com o Real Madrid, no Bernabéu. O resultado foi uma derrota, por 3-1, num jogo em que Jorge Jesus mudou quatro elementos do onze, comparativamente com aquele que alinhou com os merengues. No final, o treinador do Sporting afirmou que "mudar o ‘chip’ é muito complicado", numa alusão ao facto de a sua equipa ter disputado um jogo com o Real Madrid, para a Liga dos Campeões, e outro depois com o Rio Ave, para o campeonato.

Veio a segunda jornada do Grupo F e os leões venceram o Legia por 2-0. Na Liga, com o V. Guimarães, o resultado foi outro, ainda que tivessem chegado ao 3-0 aos 70 minutos. O desfecho acabou por ser diferente daquele que se registou em Vila do Conde mas, ainda assim, insatisfatório. Atendendo não só ao desperdício que foi a vantagem de três golos e à consequência direta da perda de mais dois pontos. No total, são dois jogos e nenhuma vitória. Por isso, amanhã os leões querem inverter a tendência... vencendo. 

Por Alexandre Moita
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas