Fábio Coentrão cumpriu o seu sonho de criança

Lateral estreou-se pelo Sporting contra o Fenerbahçe

• Foto: Pedro Ferreira

Verão de 2007. Os jornais desportivos fazem capa com o interesse do Sporting em Fábio Coentrão e o jogador não controla a emoção... "O que senti quando li? Deu-me uma coisa especial, estranha! Sou sportinguista desde pequenino e não consigo ficar indiferente", disparou, logo ao primeiro contacto com o MaisFutebol.

O Benfica ultrapassou o Sporting na corrida e o então extremo irreverente e promissor das escolas do Rio Ave foi forçado a deixar de lado o sonho de jogar de leão ao peito, para vestir as cores da águia ao ponto de jurar fidelidade eterna aos encarnados. "Em Portugal só jogo no Benfica", prometeu, no verão de 2015, já no Real Madrid e por forma a matar os rumores que o davam como certo no Sporting.

Dez anos de espera
Coentrão teve de esperar dez anos para cumprir o sonho de menino. Ostracizado pelo Real Madrid e atormentado por problemas físicos que lhe provocaram queda abrupta no rendimento, Coentrão deu o dito por não dito e acedeu ao convite de Jorge Jesus, sobretudo por se tratar do treinador que o lançou como lateral-esquerdo impulsionando a sua carreira.

Com Jesus, passou de dispensado crónico do Benfica a lateral-esquerdo campeão português e titular da seleção, e ainda "obrigou" o Real Madrid a pagar 30 milhões de euros pela sua transferência, por ordem expressa de José Mourinho.

Plano individual para voltar ao topo
Após semanas de suspense, Fábio Coentrão vestiu a camisola que lhe forrava as paredes do quarto, preenchidas com posters das estrelas leoninas da sua infância.

O lateral jogou toda a 1.ª parte da vitória sobre o Fenerbahçe, saindo ao intervalo depois de ter deixado boas indicações nos primeiros 45 minutos, destacando-se pela velocidade com que, a espaços, foi subindo e descendo pelo corredor esquerdo. Ainda não está no auge das suas capacidades, mas está a cumprir um plano individual de trabalho para o conseguir.

Por António Adão Farias
37
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas