Fernando Ferreira: «Tenho excelente opinião de José Peseiro»

Novo diretor clínico do Sporting em entrevista

O treinador será José Peseiro. Já tinham colaborado em alguma circunstância?

FF – Profissionalmente, não. Por acaso, privei algumas vezes com José Peseiro. Tenho uma excelente opinião dele como pessoa. Como profissional, tem provas dadas. Passou pelo Sporting. Espero que, 14 anos depois, tenha mais valências, traga outros conhecimentos e, como disse o presidente Sousa Cintra, leve o Sporting àquilo que todos nós pretendemos, que é o êxito. E o êxito maior é ser campeão.

E entre os jogadores, conhece alguém do atual plantel, no âmbito profissional?

FF – Nunca trabalhei com algum deles. Conheço-os como qualquer observador de futebol. Conheço os que estiveram no Sporting na época passada, nomeadamente aqueles que infelizmente já não fazem parte do plantel. Veremos se voltarão a fazer. Mas isso não é importante.

«Falei com Frederico Varandas»

Apesar de só entrar em funções esta semana, já teve oportunidade de fazer uma primeira visita à Academia?

FF – Estive na Academia no sábado de manhã (30 de junho). Não conhecia as instalações, não sabia o que lá havia. Estive a inteirar-me do espaço, a ver os organigramas atuais e a forma como tudo estava a funcionar para a partir de amanhã (hoje) aproveitar o que for possível ou melhorar o que for melhorável e ter o departamento a funcionar rapidamente.

Depois de aceitar o convite de Sousa Cintra, conversou com o seu antecessor, Frederico Varandas?

FF – Falei com o Dr. Frederico Varandas, com certeza, foi o último diretor clínico. Dei-lhe conhecimento de que iria assumir a direção clínica do Sporting e, como havia uma série de informações de que eu precisava, ele era a pessoa ideal para fazer a transmissão da pasta.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas