Furor com Coates em Montevideu

Chegou no mesmo voo do 'regressado' Suárez, foi aplaudido e distribuiu dezenas de autógrafos

• Foto: Manuel Araújo

Sebastián Coates teve ontem uma chegada mediática ao Aeroporto de Carrasco, Montevideu. O central do Sporting, chamado por Óscar Tabárez para o duplo compromisso da seleção uruguaia, frente a Brasil (dia 26) e Peru (30), aterrou na capital do país ao início da manhã (horário local), isto após ter partilhado o voo de ligação com o Luis Suárez (Barcelona), que regressa à celeste após a suspensão referente ao problema com Chiellini no Mundial’2014.

Numa altura em que já consolidou o estatuto de titular em Alvalade, Coates foi abordado por dezenas de pessoas no aeroporto, já depois de o terem aplaudido. Distribuiu autógrafos, tirou centenas de fotografias, algo que... atrasou por minutos a sua concentração com a equipa comandada por Tabárez. Cerca de quatro horas após a sua chegada, Coates treinou-se com os restantes companheiros numa sessão ligeira e que não durou mais do que uma hora e meia.

Opção de Tabárez

Segundo a imprensa local, e na sequência da onda de lesões que está a abalar o sector mais recuado da seleção uruguaia, Coates deverá merecer a confiança de Óscar Tabárez para ser titular diante tanto de Brasil como do Peru. A dúvida reside sobre com quem formará dupla: Mauricio Victorino, defesa do Nacional de Montevideu, parece ser a alternativa mais viável, não estando ainda assim excluída a possibilidade de Diego Polenta, também ele do Nacional, entrar nas contas para os dois jogos de qualificação para o Mundial’2018.

Coates poderá, assim, reeditar o duelo que protagonizou com... o benfiquista Jonas no dérbi que o Sporting perdeu em Alvalade diante do velho rival, por 0-1.

Por Bruno Fernandes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas