Gelson Dala andou tão perto do golo...

Internacional angolano em destaque com o Fenerbahçe

• Foto: Pedro Ferreira

Bas Dost e Doumbia precisaram de pouco mais de um remate para fazerem golo e dar a vitória ao Sporting, Bruno Fernandes carregou a equipa às costas perante a solidez defensiva conferida por Coates e Mathieu. Mas a história do triunfo sobre o Fenerbahçe também se faz de Gelson Dala.

O internacional angolano, rei dos goleadores do Girabola’2016 (23 golos), continua a caminhada de leão ao peito na tentativa de conquistar o seu espaço durante o estágio que os leões estão a realizar em Nyon, Suíça. Começando como um ‘outsider’, acabou a fazer as delícias dos sportinguistas emigrados nesta região.

Gelson Dala, de 21 anos, entrou aos 72 minutos para o lugar de Iuri Medeiros. E não demorou a "entrar no jogo". Os leões estavam empatados a uma bola mas recuperaram a vantagem pouco depois da entrada do angolano. Doumbia concluiu a estreia a marcar e Dala viria a revelar-se preponderante para impedir que o Fenerbahçe carregasse sobre os leões. Como? Envolvendo-se em autênticos raides pelo corredor direito, obrigando os turcos a cuidados defensivos quando o que pretendiam era lançar-se na frente.

Só faltou o golo... que o poste lhe roubou
Com espaço, Gelson Dala impôs-se pelo talento. E andou perto do golo. Muito perto mesmo. Primeiro, aos 88 minutos, quando trocou as voltas à defesa turca mas acabou traído pela areia do relvado escorregando à entrada da pequena área quando tinha tudo para fazer o 3-1. Depois, quando disparou forte ao poste da baliza do experimentando Volkan Demirel, em cima do minuto 90. E a acabar o jogo, uma prova de humildade: isolado e apenas com o guardião pela frente, preferiu oferecer um golo que Podence não conseguiu marcar...

Gelson Dala não marcou mas entusiasmou os sportinguistas, como se pôde constatar depois do jogo, quando se tornou num dos leões mais solicitados na sessão de autografos e fotografias improvisada à saída do balneário. O camisola 57 dos leões fez 13 golos em 17 jogos pelo Sporting B na época passada. Chamou à atenção de Jesus e pode voltar a jogar já esta quinta-feira, em Martigny, contra o Valencia.

Por António Adão Farias
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas