Gelson perdeu sempre quando foi titular no Dragão

Só venceu no anfiteatro do FC Porto ao entrar nos últimos instantes

• Foto: Paulo Calado

Gelson vai falhar a visita ao Dragão por ter sido expulso na receção ao Moreirense. O jovem do Sporting é uma das peças-chave de Jorge Jesus, contabilizando uma vitória e uma derrota no anfiteatro portista a contar para o campeonato. O atleta leonino soma outro desaire naquele palco, mas em jogo referente à Taça de Portugal. Perdeu nas duas vezes que foi titular, ganhou naquela em que entrou ao cair do pano…

O triunfo foi obtido a 30 de abril de 2016, dia em que o Sporting superou (3-1) o FC Porto de José Peseiro em jogo respeitante à 32ª jornada de 2015/16. Slimani bisou e Bruno César fez o outro golo dos leões, enquanto Herrera anotou o tento dos dragões. Jorge Jesus só lançou Gelson ao cair do pano, ou seja, aos 90 minutos, o tempo suficiente para o miúdo inscrever o nome naquela vitória.

O desaire chegou a 4 de fevereiro de 2017. Com Gelson a titular, o Sporting foi derrotado (1-2) pelo FC Porto de Nuno Espírito Santo em desafio referente à 20ª jornada de 2016/17. Soares bisou pelos azuis e brancos, Alan Ruiz assinou o golo dos verdes e brancos. Gelson, esse, cumpriu os 90 minutos.

A Taça de Portugal, essa, foi madrasta para Gelson, que perdeu (0-1) no Dragão a 7 de fevereiro de 2018. O jovem também foi lançado de início por JJ. Soares apontou o golo do emblema da Invicta nessa 1ª mão das meias-finais da competição. A 2ª mão terá lugar em Alvalade a 18 de abril.

Contabilizando todas as provas (campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal) e palcos (Dragão, Alvalade e Municipal de Braga) chega-se à conclusão que a balança pende ligeiramente para o lado de Gelson, que alcançou 3 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Uma das igualdades teve um sabor especial para o jovem extremo, pois correspondeu à meia-final da Taça da Liga, jogo disputado no Municipal de Braga e decidido nos penáltis. Quando se verificou o desempate a partir da marca dos 11 metros já Gelson havia sido rendido por Battaglia, uma vez que se ressentira de uma lesão muscular na coxa direita. O Sporting afastou o FC Porto e marcou encontro com o V. Setúbal na final, partida que Gelson já não disputou.

Outro momento importante não pode deixar de ser o golo que Gelson anotou ao FC Porto a 28 de agosto de 2016, dia em que o Sporting bateu (2-1) o rival da Invicta em Alvalade, a contar para a 3ª jornada de 2016/17. Slimani fez o outro tento dos leões, enquanto Felipe faturou pelos dragões.

O jogador leonino falha o jogo de sexta-feira por ter sido expulso diante do Moreirende. Uma expulsão por acumulação de amarelos perfeitamente desnecessários, dado que Gelson foi admoestado pela segunda vez quando decidiu tirar a camisola para dedicar o golo que marcara a Rúben Semedo.

Por Nuno Pombo
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas