Paschalakis tem garantia de qualidade

Técnico de guarda-redes do PAOK sublinha evolução do atleta

• Foto: PAOK

A ascensão de Paschalakis no PAOK surpreendeu tudo e todos... menos quem trabalhou de perto com o guarda-redes grego. O alvo do Sporting para a sucessão de Rui Patrício até começou a época como suplente, mas mal teve a oportunidade para jogar, agarrou o lugar com unhas e dentes. O ‘selo de qualidade’ chega-nos do treinador de guarda-redes do PAOK, George Skiathitis, que em conversa exclusiva com Record acabou por deixar rasgados elogios ao potencial reforço dos leões para 2018/19.

"É um guarda-redes muito atlético, com um físico muito forte. Muito alto. Muito explosivo nas ações que desempenha. Agressivo na resposta que dá às necessidades de cada jogada. Rápido e com excelente capacidade de reação. Muito forte em situações pelo ar, mas também no chão. Sabe ler o jogo e não se limita a ficar dentro da pequena área. Consegue defender a linha defensiva", começou por dizer Skiathitis, à margem do 5.º Congresso Internacional de guarda-redes que decorreu no Porto. 

"Trabalhámos muito o jogo com os pés, porque foi um guarda-redes que jogou em equipas mais pequenas na Grécia. Evoluiu muito. Fizemos muito trabalho de equipa, mas também individual e ele aproveitou isso para crescer. Adapta-se bem a todas as situações", garantiu George Skiathitis.

Para o treinador de guarda-redes  "o PAOK  tem guardiões que são de um nível de topo, não só para a Grécia, mas para a Europa". 

"Na Grécia temos uma qualidade muito boa nos guarda-redes. São fortes, bravos e fisicamente são muito fortes. Três das principais equipas (PAOK, AEK e Panathinaikos) têm guarda-redes gregos. E agora o Olympiacos também pode vir a ter um guarda-redes grego. Na Grécia estamos a trabalhar para continuar a aumentar a qualidade dos guarda-redes. É algo que queremos fazer e colocar os guarda-redes no topo da Europa", explicou o treinador.

Por André Ferreira
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas