Há quanto tempo o Sporting não ganha três jogos seguidos?

Vitória no Estoril iguala o segundo melhor registo da época

• Foto: David Martins

Os triunfos sobre Moreirense e Rio Ave deram ao Sporting as primeiras vitórias consecutivas em 2017, depois de várias tentativas falhadas. E agora? Sabe há quanto tempo os leões não ganham três jogos consecutivos para o campeonato?

É preciso recuar cinco meses - cinco - para encontrar a maior sequência triunfal do Sporting em 2016/17. E foram apenas quatro. Quatro vitórias seguidas conferem, de facto, o melhor registo dos leões. Na Liga e em toda a temporada.

Aconteceu precisamente no pontapé de saída da temporada, com os triunfos sobre Marítimo (2-0), Paços de Ferreira (1-0), FC Porto (2-1) e Moreirense (3-0), nas quatro jornadas inaugurais do campeonato.

Um vitória sobre o Estoril, sábado, na Amoreira, permitirá ao Sporting engordar a melhor sequência deste ano civil e empatar o segundo melhor registo de 2016/17: os três triunfos obtidos contra Boavista (1-0, Liga), Arouca (1-0, Taça da Liga) e Vitória de Setúbal (2-0, Liga) entre o final de novembro e o início de dezembro do ano passado.

Adrien Silva falha o jogo por castigo, forçando Jorge Jesus a encontrar alternativa capaz de ajudar a equipa a manter a sequência de vitórias.

Por António Adão Farias
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.