Jorge Jesus aponta dedo às datas FIFA: «Este jogo devia ser feito na segunda-feira»

Treinador do Sporting e o tempo de descanso entre receção ao Rio Ave e partida na República Checa

• Foto: Miguel Barreira

Jorge Jesus destacou o facto de 10 jogadores do Sporting terem sido chamados às duas principais seleções de Portugal (AA e sub-21), salientando que tal valoriza o clube e o trabalho de todos

"Cinco jogadores na equipa principal e mais cinco nos sub-21 é um dado de valorização dos ativos do Sporting. É para isso que trabalhamos. Tudo isso, cada vez mais, valoriza o trabalho de todos os responsáveis do clube na formação", afirmou o treinador leonino na conferência de antevisão ao jogo de domingo com o Rio Ave, em Alvalade (20h15).

Os jogadores partem para as respetivas seleções depois da jornada deste fim de semana e Jesus admitiu que os que ficam vão, finalmente, poder descansar: "Os jogadores vão para os seus países e nós vamos tentar aproveitar para dar alguns dias de recuperação a vários atletas. Como sabem, o Sporting vai bater o recorde de jogos numa época em Portugal e está a chegar-se próximo das decisões."

O timoneiro do Sportng criticou ainda a diferença de apenas 72 horas entre o jogo com o Rio Ave e o encontro com o Plzen (na quinta-feira), lembrando que "quem paga aos jogadores são os clubes e não as seleções". "Este jogo devia ser jogado na segunda-feira, mas há uma data FIFA que se sobrepõe às datas dos clubes. É um facto que os clubes têm de ser defendidos nos seus objetivos desportivos, mas também pela condição física dos jogadores. São ativos dos clubes e não são ativos das seleções.

21
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas