Jesus e os três triunfos sobre Rui Vitória em 2015/16: «Se o passado contasse...»

Treinador lembra que são precisas ideias novas e não pensar na época passada

• Foto: Miguel Barreira
Jorge Jesus não acredita que a supremacia do Sporting sobre o Benfica na época passada, ao nível de dérbis ganhos - os leões venceram três dos quatro disputados - possa ter qualquer influência no encontro de amanhã entre as duas equipas.

"Se o facto de ter vencido Rui Vitória em três dos quatro jogos contasse... mas não conta nada, esse passado não conta nada. O que importa é o Sporting tentar impôr a sua ideia, tentando corresponder à qualidade do Benfica. (...) Vai ser o meu vigésimo dérbi e cada um tem a sua história, independentemente da classificação. Os Benfica-Sporting são sempre jogos onde pouco conta o momento atual das duas equipas. Penso que estão as duas muito iguais, a classificação assim o dita. O que aconteceu contou para o passado. Temos de ter ideias novas e capacidade para poder sair da Luz com os 3 pontos", analisou o treinador leonino, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro grande da 13.ª jornada.

"É um jogo especial, um dérbi é sempre especial, independentemente do momento das equipas. Será um jogo com máxima intensidade. São aqueles encontros que os jogadores mais gostam. Estamos muito confiantes no que esperamos fazer amanhã e procuraremos impôr a nossa ideia de jogo", continuou.

Os desaires europeus a meio da semana, tanto de Benfica como de Sporting, não deverão ter influência no dérbi, segundo Jesus: "Vão jogar duas equipas que perderam os jogos da Champions e, portanto, estão num patamar igual. (...) mas não vai ter interferência nenhuma."
Por João Socorro Viegas
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas