Jesus: «Rúben Ribeiro? Laporte chegou ao City e jogou passadas três horas»

Apontou aos que criticaram a aposta imediata no jogador

• Foto: Miguel Barreira
Jorge Jesus admitiu que Misic, Wendel e Lumor, três jogadores que chegaram neste mercado de inverno a Alvalade, ainda precisam de tempo para se adaptarem ao futebol dos leões.

"São três jogadores que, face ao posicionamento deles, dois médios e um lateral, e à forma como olho para o treino e para o jogo jogo, requerem tempo de treino, tempo de conhecimento das ideias do treinador e eu também os conhecer melhor. Se falarmos do Rúben Ribeiro, é um avançado e um avançado normalmente naquela posição damos muita liberdade tática e preocupamo-nos muito mais com a qualidade individual técnica do jogador, e por isso é que ele jogou logo", referiu Jesus em conferência de imprensa.

De resto, o técnico apontou àqueles que criticaram a aposta imediata em Rúben Ribeiro, dando como exemplo o que Guardiola fez com Laporte: "Houve alguém que ficou muito surpreendido porque não percebe. Ao contrário do que disse, em termos posicionais, um defesa comigo já não teria essa possibilidade. Mas o Laporte chegou ao Manchester City e passadas três ou quatro horas estava a jogar. Mas isso para mim é normal, porque o Pep é um grande treinador, percebe as coisas com facilidade e para ele nada disto é especial".
Por Luís Miroto Simões
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas