Jesus: «Vamos à Luz com todas as possibilidades de vencer»

Treinador antevê objetivo para o dérbi

• Foto: Paulo Calado
Jorge Jesus abordou o dérbi de quarta-feira com o Benfica dizendo que os leões vão à Luz para ganhar e sublinhando que este é um jogo especial para os adeptos.

Para ganhar

"É o primeiro jogo depois do novo ano mas nada mais do que isso. Já são 22 [dérbis]. É um jogo apaixonante, dérbi de Lisboa, onde os adeptos são fervorosos dos dois lados. Tem sempre conteúdos bonitos e interessantes, às vezes mais para um lado ou para o outro. O Sporting vai apresentar-se na Luz a pensar que tem todas as possibilidades de vencer, fazendo aquilo que já fez noutros anos, de forma a criar um clima de qualidade e de diferença neste momento em relação à pontuação de ambos. Mas está tudo em aberto".

Vai cumprimentar Rui Vitória?

"São dois rivais e vão ser sempre, e têm de respeitar-se porque a rivalidade faz parte do jogo, da paixão dos adeptos, e isso é salutar, bonito e bom. O conteúdo do jogo não são os treinadores, se vão ou não cumprimentar-se. O conteúdo do jogo são as variantes que ele pode ter para que uma equipa seja melhor do que a outra. É esse o respeito que vou ter de certeza pelo meu adversário, pelo meu colega."

Benfica está mais pressionado?

"Não. As equipas grandes estão sempre pressionadas em função dos objetivos, a pressão está sempre presente. Só que se os resultados são positivos, a pressão é melhor. Quando não estás com resultados tão positivos, a pressão mantém-se e é mais difícil de controlar, mas isso faz parte dos treinadores do Sporting, Benfica e FC Porto. Já são 22 jogos, para mim isto é normal".
Por Luís Miroto Simões
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas