João Pereira: «Estamos a melhorar de jogo para jogo»

Confiante na evolução da equipa

• Foto: Fernando Ferreira

Ao sétimo jogo da pré-temporada, o Sporting continua sem convencer. No entanto, levando em consideração todas as atenuantes, o empate com o Villarreal (uma equipa que se encontra numa fase de preparação bem mais adiantada) permite tirar elações positivas de algumas situações de jogo, especialmente no que diz respeito às questões defensivas.

Este foi o primeiro jogo da pré-temporada em que o Sporting manteve a sua baliza inviolável, uma situação que para João Pereira demonstra o crescimento sustentado de uma equipa que pretende entrar no campeonato... com uma vitória. "É normal que as coisas comecem a sair-nos melhor. Estamos em fase de crescimento, os reforços estão mais entrosados e as ideias de jogo mais bem assimiladas. Estamos a melhorar de jogo para jogo. Voltamos a não conseguir ganhar hoje [ontem], mas sentimo-nos melhor e queremos entrar no campeonato com um bom resultado", começou por dizer o internacional português, completando: "Estamos a melhorar muito. Temos enfrentado muita carga nos treinos e torna-se mais difícil ir buscar os avançados nas costas [risos]."

"Há um ano ganhávamos tudo..."

Com apenas uma vitória em sete encontros de preparação, os jogadores leoninos poderiam começar a acusar algum nervosismo e preocupação. Um cenário totalmente descartado pelo capitão João Pereira, que recorre à época passada para justificar a sua linha de pensamento. "O ano passado ganhávamos tudo e não conseguimos vencer a Liga… Espero que este ano seja ao contrário. Estamos com muita ilusão e acreditamos que podemos conquistar o título esta temporada!"

"Aqui para o que for preciso"

Contratado na época passada, João Pereira selou o regresso a um clube que representara de 2010 a 2012. Desta vez, perdeu espaço de manobra com a chegada de Schelotto, em novembro. No entanto, o internacional português, de 32 anos, quer cumprir o contrato que o liga aos leões até ao final desta temporada. "Tenho mais um ano de contrato e estou aqui para ajudar o Sporting. Os interesses do clubes estão acima de tudo. Se o mister contar comigo, estou aqui para o que for preciso."

Por Alexandre Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas