Jorge Jesus: «Árbitro marcou penálti porque não está habituado a estes lances»

Treinador diz que abordagem de Rui Patrício foi diferente do habitual

Jorge Jesus lamentou o empate caseiro do Sporting com o Tondela (2-2), apontado o dedo aos erros cometidos pela sua equipa mas também à grande penalidade assinalado por Luís Ferreira no lance entre Rui Patrício e Nathan Júnior.

"Fizemos o jogo difícil e o árbitro também deixou o jogo difícil. Não entrámos muito bem, durante a primeira meia hora fomos pouco agressivos e houve pouca mobilidade e intensidade. Acabou por aparecer o lance da grande penalidade e expulsão do Rui Patrício. Para o árbitro foi… Como foi um gesto técnico diferente do guarda-redes, pois o normal é tirar a bola com as mãos ou com o corpo. Em vez de tirar com as mãos, o Rui tirou com o pé e, como o avançado caiu no contacto, marcou grande penalidade. Não está habituado a estes lances…", afirmou o treinador leonino à Sport TV.

No entender de JJ, o cansaço acabou depois por ser decisivo para os leões terem permitido o empate, pese a excelente entrada na segunda parte. "A grande penalidade e a expulsão penalizaram-nos. Na segunda parte continuámos com muito querer, caráter e alma e, quando pensávamos que tínhamos mudado o resultado, sofremos o 2-2 num lance que normalmente não acontece. Foi um esforço inglório. Corremos o dobro e conseguimos colocar o Tondela dentro da zona defensiva. Fizemos uma primeira meia hora de segunda parte espetacular com menos um jogador e fomos penalizados. Fomos penalizados num dois em um. Penálti e expulsão. Fez com que nos últimos cinco ou dez minutos, que é quando somos muito fortes, já tivéssemos falta de raciocínio e frescura física para assaltar a baliza do Tondela", analisou.

Por Pedro Ponte
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.