Jorge Jesus associa-se ao luto por Mário Wilson

Técnico reconhece que o 'Velho Capitão' era "um homem muito apaixonado pelo futebol"

• Foto: DR Record

Apesar das rivalidades, Jorge Jesus não quis deixar de associar a sua voz à de muitos outros desportistas que esta terça-feira lamentaram o desaparecimento, aos 86 anos, do 'Velho Capitão' Mário Wilson. O técnico leonino recordou ter-se tratado de "um treinador que teve um percurso muito grande no futebol português" e não esqueceu a sua ligação so Sporting.

"Mário Wilson deixou referências da sua postura, seriedade e paixão, porque era um homem muito apaixonado pelo futebol. Sei que foi campeão pelo Sporting como jogador, apesar de nunca o ter visto jogar. Mas também foi um homem que passou por esta casa", relembrou o técnico da equipa de Alvalade, dirigindo-se depois à família enlutada, em especial ao filho, Mário, de quem foi companheiro de equipa.

"Num dia triste para o futebol, queria prestar-lhe aqui a minha homenagem e também à família, num dia difícil para todos", acrescentou Jorge Jesus, relembrando que, à semelhança da sua experiência, também Mário Wilson teve que travar duras guerras para se afirmar como técnico de topo do futebol português.

"Também teve as suas lutas, com outro grande treinador da altura do futebol português, José Maria Pedroto. Lutas de ideias, o que é normal, que contribuíram para que o futebol também evoluísse. Respeitando-se sempre um ao outro. Foi um símbolo", acrescentou o treinador dos leões.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas