Ainda que, naturalmente, quisesse vencer, Jorge Jesus admitiu após o desaire sofrido
diante do Villarreal que a atuação dos seus pupilos em Badajoz lhe agradou. A performance das caras e a coesão defensiva foram dois pontos que o técnico dos leões viu como de positivos.
"Foi um jogo de preparação. Viu-se coisas melhores daqueles jogadores que chegaram ao Sporting, principalmente aqueles da formação. O Iuri fez um excelente jogo, deu boas indicações. A equipa esteve melhor defensivamente, ofensivamente ainda está muito longe, o que é normal, daquilo que vai ter de fazer. A partir de amanhã já chegam os três jogadores que estiveram no Europeu, portanto vão chegando jogadores que eu penso que podem ajudar o Sporting", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
"Seguramente vamos fazer uma equipa tão boa como aquela que tivemos o ano passado. A pouco e pouco vai-se notando melhorias. Não treinámos contra uma equipa qualquer, treinámos contra o quarto classificado da liga espanhola que vai estar nas eliminatórias da Champions. Tínhamos algumas dúvidas que pudéssemos suportar a qualidade desta equipa com os jogadores que estavam. Na 1.ª parte não estivemos tão bem como na 2.ª. O Bruno César melhorou muito o jogo dele, o que fez com a equipa estivesse melhor. Os nossos avançados estão ainda com pouca mobilidade, mas isso vai com os treinos. O Slimani não tem sido opção: chegou mais tarde e está a ir pouco a pouco. Não pode jogar na 1.ª jornada e essa é a razão da minha opção", explicou, para depois comentar o momento de forma de Alan Ruiz.
Questionado sobre o aspeto defensivo da equipa, que já sofrera 16 golos no que disputou nesta pré-temporada, Jesus enalteceu o trabalho desenvolvido diante de uma equipa que tinha "dois bons avançados". "O Soldado é um bom jogador do campeonato espanhol. Não é por acaso que a equipa do Sporting foi a menos batida o ano passado. Está a entrar nos padrões normais, mas ainda muito longe do que pode fazer. Mas já tivemos uma última linha de acordo. Estiveram seguros, por isso é que não sofremos. Na 1.ª parte tivemos alguns problemas mas depois não tivemos. Foi um bom treino, pena não termos ganho um troféu que antes era mito disputado. Lembro-me que vinham a estes troféus equipas como o Real Madrid, Barcelona, Sporting, FC Porto, Benfica... É um torneio com muito prestígio que tinha desaparecido do mapa. Perdemos nos penáltis, o que tem a ver com a qualidade técnica. Há quem diga que é sorte, mas não é. Há uns que marcam melhor e outros que marcam pior. Muito satisfeito com o comportamento da equipa", admitiu.
A finalizar, Jesus aproveitou para agradecer o apoio recebido em solo espanhol. "Não tinha a noção que o Sporting tivesse tantos adeptos. Há adeptos por todo o lado. O Sporting está a recuperar o seu prestígio e estes torneios também são bons para os adeptos do Sporting. Tudo isto vai ajudando à recuperação e vai ao encontro das ideias do presidente, que quer mais sócios. Ser um clube diferente também nos seus adeptos", concluiu.