Pontos contra FC Porto e Tondela valem o mesmo mas...

Jorge Jesus lembra importância de ganhar aos rivais diretos

• Foto: Simão Freitas

Jorge Jesus referiu esta sexta-feira que o Sporting continua a evolução que começou quando chegou ao clube, destacando as condições que Bruno de Carvalho deu à equipa.

"Estamos num processo de aprendizagem. Sou treinador do Sporting há um ano e pouco. O Sporting tem vindo a crescer em todas as condições que tinha e que o presidente criou para esta equipa. É uma equipa muito mais capaz porque o presidente deu essas possibilidades", explicou o técnico em conferência de imprensa.

Por isso mesmo, Jesus respondeu que a experiência acumulada nos jogos da Liga dos Campeões serve para crescer: "No primeiro ano tinha sido quase uma situação de conquista de título mais rápida do que pensávamos, este ano entrámos na Champions… Se olharmos para o onze contra o Dortmund, seis nunca jogaram na Champions. Ainda por cima tivemos - não sei se sorte ou azar - de jogar contra duas das melhores equipas da Europa, onde tu ao menor deslize vais falhar. Foi o que aconteceu aos nove minutos. Serve para equipa do Sporting crescer e ficar mais forte".

Pontos valem o mesmo, mas...

O Sporting defronta no sábado o Tondela no regresso da Liga NOS e Jesus foi convidado a dizer em que jogos se decide o campeonato: frente às equipas mais modestas ou diante dos outros grandes.

"O que decide é a regularidade. O nome do adversário não conta, o que conta são os três pontos jornada a jornada. Os mais importantes são sempre contra os rivais, os que têm possibilidade de vencer o campeonato. Ganhar três pontos ao FC Porto vai ser a mesma coisa que amanhã ganhar ao Tondela, agora tens uma vantagem em relação à conquista do título. Os pontos valem o mesmo, agora na luta direta entre os candidatos, é muito importante ganhar a um deles", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas