Jorge Jesus: «Eu não faço de pedra jogadores»

Técnico gosta de ajudar a desenvolver talentos e dá exemplos

A carregar o vídeo ...
Jesus: «Treinador do Viktoria Plzen está a fazer bluff»
Jorge Jesus explicou esta quarta-feira que gosta de ajudar a desenvolver o talento dos jogadores mas, antes de tudo, é preciso que exista esse talento. De resto, o técnico deu exemplos de jogadores de qualidade que está a potenciar no Sporting.

"Dá-me um grande prazer quando tenho jovens poder potencializar e serem no princípio uma mais-valia desportiva e depois uma mais-valia financeira para o clube, é o que tenho feito. Para isso é preciso haver jovens com talento. Eu não faço de pedra jogadores. Ajudo a potencializar os jogadores com talento. Já falaram do Gelson, do Leão, estamos a esquecer-nos de um que infelizmente para o Sporting teve uma lesão, que é o Daniel. Acredito muito nas qualidades dele. Vamos imaginar que para o ano o Leão vai embora. Eu digo que tenho pena, porque não o consegui trabalhá-lo dentro do valor que ele tem e se calhar vai perder-se", explicou em conferência de imprensa.

O técnico falava na antevisão do encontro com o Viktoria Plzen, na Liga Europa, e reagiu às palavras do treinador adversário que confessou não conhecer bem o Sporting: "O treinador da equipa do Plzen não conhecia muito bem o Sporting. Não acredito que o Pavel tenha dito isso, é um homem de muito conhecimento do futebol mundial e de certeza que viu os nosso jogos contra o Real Madrid, Barcelona, Juventus… Está a fazer um bocadinho de bluff".

Por fim, o técnico foi questionado sobre o facto de Rui Patrício estar à beira de igualar Hilário como jogador com mais jogos na história do Sporting.

"O Rui é uma referência dos adeptos do Sporting e do clube. Para mim isto dá-me outros sinais. Normalmente quando tens um jogador top, que é o caso do Rui, e é muito importante na tua equipa, e mantém-se muitos anos - e mais concretamente estes últimos 4, 5 anos, que foi quando o Rui tem aparecido mais porque a Seleção também lhe deu prestígio para isso - isto é sinal de crescimento do clube, não é só do jogador. Portanto isto é sinal de que o Sporting está a crescer", concluiu.
Por Luís Miroto Simões
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas