Jorge Jesus analisou a derrota diante do Borussia Dortmund admitindo que o primeiro golo deu tranquilidade aos alemães mas não deixando de referir dois lances que, na sua opinião, foram mal decididos pela equipa de arbitragem.
"Foi um Sporting com duas partes distintas. O Sporting, na primeira parte, não conseguiu parar o corredor central do Borussia. A Champions é uma competição na qual tens de evitar falhar nos pormenores. O Sporting, como é normal, ainda sente falta de alguma experiência nestes jogos contra equipas mais competitivas. Nessa primeira parte, a equipa andou muito à procura da bola, do posicionamento... O Dortmund conseguiu atacar de forma posicional facilmente. Fez dois golos. O primeiro numa disputa direta entre o Rúben e o avançado do Dortmund, que ganhou vantagem no lance. Uma situação que deu tranquilidade ao Dortmund. Na segunda parte retificámos algumas coisas e a equipa teve outro posicionamento. Melhor defensivamente... Até porque na primeira tivemos oportunidades de golo, até duas delas polémicas. Um golo anulado ao 'Seba', que é o guarda-redes que, na molhada, bate no Bas. Nada intencional. Há também um penálti sobre o Bas...", lembrou o técnico em conferência de imprensa.
Apesar do desaire, Jesus referiu que há sempre aspetos a aprender: "Depois de melhorarmos defensivamente, dividimos mais o jogo. Fizemos um golo e, quando chegamos ao 2-1, tivemos duas grandes chances para fazer o 2-2. Não conseguimos e este jogo serve para crescer. Jogamos contra uma grande equipa, com experiência, que soube o que tinha de fazer quando estava a ganhar".
O treinador voltou depois aos dois lances que já tinha citado, apesar de dizer que não podem servir de desculpa para o resultado negativo: "Houve dois lances duvidosos. O árbitro analisou da melhor maneira para ele. Achou que não havia nenhuma sanção a aplicar. Ajuizou da forma que entendeu melhor. Se ele ajuizou assim, é porque achou por bem. Não foi pelo árbitro ter ajuizado bem ou mal que poderia ter mudado o 'score'. Mas poderia ter mudado, como mudou a atuação da equipa com o 2-1. Mas não podemos estar a desculpar-nos com o árbitro o que aconteceu no jogo".