Jorge Jesus: «Não vou dizer que vai ser a mesma coisa sem Adrien»

Treinador tem, no entanto, máxima confiança no substituto

• Foto: Pedro Ferreira

Jorge Jesus abordou a ausência de Adrien nas próximas semanas, admitindo que o jogador traz mais-valias à equipa quando joga, mas garantindo ter a máxima confiança no seu substituto.

"Não é a primeira vez que vamos ficar sem o Adrien. Vamos ter de arranjar soluções dentro das que temos neste momento. Portanto temos a máxima confiança em quem for para o jogo. Como é óbvio, não vou dizer que vai ser a mesma coisa. Por isso é que o Adrien é titular, capitão de equipa e titular da Seleção, portanto tem alguma coisa a mais. Mas acreditamos muito no jogador que for desempenhar as suas funções", explicou o técnico do Sporting em conferência de imprensa.

Sem abrir o jogo sobre qual vai ser o meio-campo leonino no encontro de sábado com o Estoril, Jesus falou em dois modelos distintos: "Sou eu que vou decidir amanhã e já passou a semana toda, já fiz várias experiências e amanhã vou ter de decidir e esperar que o jogador tenha o mesmo conteúdo de jogo que a equipa precisar. Há uma hipótese mais ofensiva e outra defensiva. De quem jogar na posição dele o que quero é que faça um jogo dentro daquilo que é o meu acreditar nele. Se o fizer, a diferença é anulada em relação ao que ao Adrien está habituado a fazer".

Quando Adrien esteve indisponível na primeira volta, o leão sentiu dificuldades em campo. Irá o cenário repetir-se?

"Espero que não. Claro que nos vamos adaptar. Sabemos que o Adrien vai estar entre seis a oito semanas. O jogador [que for escolhido] vai melhorar de jogo para jogo. Pode ser que amanhã não esteja já num nível adequado por ser a primeira vez, mas a pouco e pouco a confiança vai dar ao jogador segurança e solidez para que essa saída do Adrien não se note assim tanto", concluiu Jesus.

Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas