Jorge Jesus: «Podemos ganhar e passar»

Técnico reconhece favoritismo do At. Madrid, mas deixa aviso

• Foto: EPA
Quinta-feira é dia de primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, com o Sporting a defrontar a 'fava' At. Madrid. Os colchoneros são por muitos vistos como a equipa mais forte da prova, uma opinião de Jorge Jesus partilha. Ainda assim, em entrevista à 'Marca', o técnico do Sporting deixou claro que o objetivo será o mesmo de sempre.

"Pensei que nos tinha calhado a equipa mais forte de toda a prova. Para mim são claros favoritos e têm todas as possibilidades de conquistar a Liga Europa. Já o tinha dito antes do sorteio, mas nós somos uma equipa com muitos recursos e com qualidade. Podemos ganhar e passar, sem dúvida", garantiu o técnico leonino.

Na mesma entrevista, Jesus elogiou o trabalho de Diego Simeone e apontou a equipa do argentino como uma "equipa de autor", tal como os espanhóis consideram ser o seu Sporting. "Penso que está a fazer um trabalho fantástico no Atlético e creio que encaixa bem na pergunta que me fizeram: Simeone é um autor. É nele que nascem as ideias do Atlético Madrid. Recordo o que era a equipa quando ele chegou e não era nada fácil, contra Real Madrid e Barcelona, mas conseguiu competir a um nível altíssimo. Tenho-lhe um respeito muito grande, porque eu em Portugal também tentei quebrar uma hegemonia que o FC Porto tinha, quando treinava outro clube. E consegui-o. Agora estou  a tentar algo parecido com o Sporting e vamo-nos aproximando", admitiu.
Por Fábio Lima
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas