José Eduardo: «Ricciardi telefonou-me quase a chorar para que eu o acompanhasse»

Homem forte para o futebol desta lista explica por que não avançou em nome próprio

• Foto: Vítor Chi

José Eduardo, o responsável para o futebol do Sporting na lista de José Maria Ricciardi para as eleições de dia 8 de setembro, explicou por que motivo não avançou com uma candidatura em nome próprio e referiu que o banqueiro decidiu candidatar-se depois de ver que não existia ninguém que "resolvesse o grande problema do Sporting, que é essencialmente financeiro"

"O facto de não me querer envolver foi uma questão egoísta, de conforto pessoal. Resisti a essa circunstância que foi lançada por várias pessoas. Houve uma pessoa, chamada José Maria Ricciardi, que numa noite me telefonou quase a chorar a dizer ‘você tem de me acompanhar, o Sporting vai cair num abismo se não formos para a frente’. Disse-lhe que não várias vezes. Estivemos à espera que surgisse uma candidatura que satisfizesse os nossos anseios, que resolvesse o grande problema do Sporting, que é essencialmente financeiro. Mas não surgiu. Temos um buraco financeiro, que já foi anunciado, de 122 milhões de euros. Ricciardi falou com as pessoas que estão por dentro das contas do Sporting", referiu o empresário numa entrevista à CM TV.

Ainda nesse âmbito, Ricciardi esteve nos Estados Unidos em reuniões com potenciais investidores e José Eduardo confessa que as mesmas "correram muito bem": "Conseguiu arranjar apoios para resolver o problema. Uma pessoa com o perfil de Ricciardi é fundamental para abrir portas ao Sporting. Estou convencido que vamos ganhar as eleições."

Por Ricardo Granada
60
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.