Jovane Cabral homenageado em Cabo Verde após título de campeão em Portugal

«Temos orgulho de ver-te em campo e emocionamo-nos com a tua vitória»

• Foto: Pedro Ferreira
A Câmara Municipal de Santa Catarina, ilha cabo-verdiana de Santiago, homenageou esta quinta-feira o futebolista luso-caboverdiano Jovane Cabral, natural do concelho e campeão português pelo Sporting, classificando-o como um "orgulho" para a terra natal.

Durante a cerimónia, a presidente da Câmara, Jassira Monteiro, recordou os festejos do jogador quando se sagrou campeão português de futebol, em maio, pelo Sporting, envergando a bandeira cabo-verdiana.

"Temos orgulho de ver-te em campo e emocionamo-nos com a tua vitória e a forma como festejaste com a bandeira de Cabo Verde. Sentimo-nos representados e muito contentes", afirmou a autarca.

Jovane Cabral, 22 anos, natural da cidade de Assomada, concelho de Santa Catarina, já tinha sido homenageado por aquele município em 2019 e voltou agora à terra natal, quando é apontada a possibilidade de ingressar na seleção nacional cabo-verdiana, tendo visto o seu percurso enaltecido pelo município natal.

"Quando os jovens olham para ti, eles sonham alto, porque sentem que é possível e que no futuro podem ser um Jovane. E onde estiveres és um modelo", sublinhou Jassira Monteiro.

Durante a cerimónia, o jogador admitiu a possibilidade de implementar projetos de interesse para os jovens de Santa Catarina, com a autarquia a desafiar Jovane Cabral para a criação de uma escola local de futebol, sendo este igualmente um dos objetivos do município.

"O objetivo é criar uma escola de futebol para ajudar crianças e jovens a realizar os seus sonhos", garantiu Jovane Cabral.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas