Juve Leo solidária com os 23 detidos

Claque dedica tarja aos autores do ataque à Academia no dia 15 de maio que estão presos

A Juventude Leonina partilhou nas redes sociais a fotografia de um convívio anual realizado no sábado em Fafe em que se mostra solidária com os 23 detidos no âmbito das diligências policiais que se seguiram ao ataque à Academia, no dia 15 de maio. A imagem perfila os participantes no encontro a segurar uma tarja na qual é possível ler as palavras ‘Honra e Liberdade 23 #Ao Vosso Lado’, numa clara alusão aos 23 atacantes que fizeram parte da invasão a Alcochete e que acabaram por ser presos, em resultado dos inquéritos conduzidos no Tribunal do Barreiro. Seis desses elementos foram identificados como membros da Juventude Leonina, por estarem registados no IPDJ. No texto que acompanhava a publicação da fotografia podia ler-se apenas o registo do encontro da claque e um agradecimento. "Realizou-se hoje [2/6] o convívio anual da Juventude Leonina, desta vez foi em Fafe. Obrigado aos que marcaram presença em mais um evento da maior, melhor e mais antiga claque portuguesa. HONRA E LIBERDADE 23 #AOVOSSOLADO", reforçava a mensagem.

Benefícios suspendidos

Na sequência do ataque à Academia, a Juventude Leonina emitiu um comunicado no qual se demarcava clara e inequivocamente do trágico incidente. "A Juventude Leonina lamenta profundamente o ocorrido e não se pode rever nos atos praticados contra o Sporting Clube de Portugal. A Juventude Leonina é a claque mais antiga de Portugal e merece total respeito; não podemos também admitir os ataques que nos têm sido feitos, lá porque aparece uma pessoa com camisola da claque", sustentava o grupo organizado de adeptos.

Ainda assim, "os gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting", na classificação da direção de Bruno de Carvalho, fizeram com que o Sporting decidisse "chamar o líder da Juventude Leonina [Nuno Vieira], a quem foi comunicada a suspensão imediata dos benefícios protocolados", nomeadamente facilidade na aquisição de bilhetes, "até à conclusão da investigação do Ministério Público em curso e do processo de averiguações interno". *

Por Vítor Almeida Gonçalves
59
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas