Keizer: «Se um jogador de 16 anos tiver qualidade, joga»

Treinador do Sporting e a aposta na formação

Bruno Paz chamado a jogo frente ao Vorskla Poltava
Bruno Paz chamado a jogo frente ao Vorskla Poltava
Bruno Paz chamado a jogo frente ao Vorskla Poltava

A aposta em jovens jogadores tem sido bandeira na carreira de Marcel Keizer e no Sporting não é exceção. O treinador leonino tem chamado a jogo e aos treinos vários elementos da formação que têm dado cartas, uma situação que é para continuar.

"Quando temos a possibilidade de dar minutos aos jovens jogadores temos de fazê-lo. Às vezes há momento na época em que se pode fazer isso. Noutras alturas talvez não seja possível devido à pressão e temos de deixar os jogadores mais experientes atuarem. Uma coisa é certa: numa equipa com a grandeza do Sporting apenas os melhores jogadores podem jogar. Nós estamos aqui para ganhar jogose se entendermos que há um jogador de 16 anos que nos pode ajudar a ganhar, então não temos qualquer tipo de hesitação em colocá-lo em jogo. Além disso precisamos que a equipa seja refrescada com jogadores da formação, até porque não podemsos ir ao mercado sempre que precisamos de jogadores. Felizmente para nós, o Sporting tem uma boa Academia e esperamos ver mais jovens jogadores", afirmou em entrevista publicada esta quinta-feira no jornal do clube, na qual aborda também o dérbi com o Benfica da próxima quarta-feira.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.