Leões fecham 2016/17 com resultado positivo de 30,5 milhões

Relatório e Contas foi apresentado

• Foto: Paulo Calado

O Sporting apresentou esta quinta-feira o Relatório e Contas referente a 2016/17, o qual registou um resultado positivo de 30,537 milhões de euros, praticamente idêntico ao do exercício anterior (31,905 milhões).

Este desfecho foi conseguido principalmente com a transacção de jogadores, que rendeu quase 93 milhões de euros aos leões. Recorde-se que aqui estão inseridas as vendas de João Mário, Slimani e Rúben Semedo.

Por outro lado, os gastos operacionais subiram, em grande parte devido aos gastos com o pessoal, justificados com o investimento no plantel.

Há a registar um crescimento no ativo corrente e não corrente. O Sporting lembra ainda que "o activo inclui cerca de 17,1 milhões de euros decorrentes de receitas de competições europeias que estão retidas devido ao caso Doyen", o que significa que a SAD leonina "tem reunidas todas as condições para, quando necessário, liquidar essa responsabilidade".

O total do ativo está agora nos 316.497 milhões de euros, face aos 224.339 milhões do ano anterior.

Capitais próprios positivos mas passivo sobe

Os capitais próprios dispararam para níveis positivos, contrariamente aos -24,954 milhões do exercício anterior. O valor está agora nos 5,618 milhões de euros.

Quanto ao passivo, o não corrente desceu 22 milhões de euros, mas o passivo corrente cresceu 84 milhões.

Estes valores explicam-se pelo "aumento da rubrica de fornecedores em 25 milhões de euros, essencialmente decorrente do investimento no plantel, a redução da dívida bancária total em cerca de 4,6 milhões de euros e o aumento do passivo corrente e não corrente relacionado com a cedência de receitas futuras sem recurso no total de 21,5 milhões de euros, respetivamente 16.990 milhares de euros e 4.500 milhares de euros".

O total do passivo é de 310.879 milhões de euros, superior ao do exercício anterior (249.293 milhões).

Por Luís Miroto Simões
107
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas