Leões homenageiam Magriços na receção ao Benfica

Dérbi servirá para lembrar Mundial'1966

• Foto: Epa

O Sporting vai prestar homenagem aos jogadores que envergaram a camisola da Seleção Nacional no primeiro Campeonato do Mundo disputado por Portugal, em 1966. No site oficial, os leões anunciam que a cerimónia irá decorrer ao intervalo do jogo com o Benfica para o campeonato, agendado para 5 de março.

O Inglaterra'1966 é até hoje a melhor prestação nacional na maior prova de seleções existente. Comandada por Otto Glória, treinador que levou o Sporting ao título em 1965/66, Portugal atingiu um histórico terceiro lugar perdendo apenas na meia-final diante da anfitriã Inglaterra, futura vencedora da competição.

O conjunto leonino foi aquele que mais jogadores "emprestou" à equipa das quinas num total de oito: Carvalho, José Carlos, Alexandre Baptista, Hilário, Peres, Morais, Figueiredo e João Lourenço estiveram na fase final.

Por Flávio Miguel Silva
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.