Leões recusam-se a baixar os braços

William Carvalho, Coates e Bruno Fernandes com mensagens de esperança

• Foto: Hugo Monteiro

A derrota com o FC Porto deixou o Sporting a 8 pontos do 1º lugar, precisamente ocupado pelos dragões, mas o plantel não se resigna. Bruno Fernandes foi o primeiro a deixar essa garantia após o final do encontro e ontem reforçou a mensagem. "Muito triste pelo resultado obtido num jogo onde merecíamos mais! Mas não vamos dar nada por perdido e ainda há muitas batalhas pela frente. Continuaremos a lutar até que nos faltem as forças para o fazer. Agora é tempo de levantar a cabeça e continuar a lutar pelos sonhos e objetivos a que nos propusemos", escreveu o médio, nas redes sociais.

A posição de Bruno foi depois secundada por outros dois pesos-pesados do plantel dos leões, ambos capitães de equipa: Coates e William Carvalho. O central e o médio recorreram às respetivas contas oficiais de Instagram e partilharam sobretudo mensagens de crença no futuro, apesar da diferença de 8 pontos para o líder. O uruguaio elogiou ainda a equipa, que no seu entender tudo fez para sair do Estádio do Dragão com um resultado melhor. "Orgulhoso deste grupo que deu tudo para conseguir outro resultado. Devemos continuar focados nos nossos objetivos", pediu Coates.

William Carvalho quis passar uma ideia semelhante. Salientando a boa exibição coletiva no clássico e indo ao encontro de Jorge Jesus – que no final do jogo já tinha elogiado a atuação, ao considerar que "o Sporting foi melhor do que o FC Porto" –, o médio e capitão dos leões prometeu não desistir.

"Cabeça erguida porque tudo fizemos para que o resultado do jogo fosse outro!", escreveu o internacional português, reforçando a mensagem através de duas ideias-chave: "Acredito" e "lutar até ao fim".

Estas reações dos jogadores do Sporting surgem após a natural desilusão no final do desafio com o FC Porto. Rafael Leão, que fez o único golo dos leões, foi um dos mais inconformados devido ao desfecho, razão pela qual foi confortado por Diogo Dalot, com quem comemorou o título europeu de sub-17, conquistado no Azerbaijão (2016). *

Por Alexandre Moita
20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas