Luís Figo: «Desejo sempre o melhor ao Sporting»

Antigo craque a torcer pelos leões na Liga Europa

• Foto: Luís Filipe Coito
Luís Figo quer ver o Sporting passar no teste e apurar-se para os quartos-de-final da Liga Europa, mas ambiciona mais para a equipa de Jorge Jesus. "Como ex-atleta e sócio desejo sempre o melhor para o clube e isso passa por boas campanhas a nível interno e internacional", declarou o antigo extremo, em Vieira de Leiria, durante uma iniciativa de reflorestação do pinhal de Leiria, promovida pela fundação com o seu nome.

Após um contacto com alunos das escolas do Pilado e Marinha Grande, o ex-internacional vaticinou uma ponta final de campeonato "entusiasmante" e lamentou o clima que se vive no futebol português. "É uma coisa que sempre existiu, a suspeição, a polémica, e acho que sempre vai existir. Trata-se um pouco da nossa cultura mas, de uma vez, devíamos focar-nos naquilo que é realmente importante e produzir coisas positivas para o futebol português", frisou.

O ex-jogador do Barcelona comentou ainda a situação de André Gomes: "Toda a gente passa por momentos delicados na carreira, há sempre altos e baixos. O mais importante é ter personalidade e caráter para os ultrapassar. Não é agradável passar por momentos de falta de confiança, tens de confiar nas tuas possibilidades e ter a personalidade para encarar o dia de amanhã."
Por Joaquim Paulo
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas