Luiz Phellype segura lugar

Avançado brasileiro segue na equipa titular

• Foto: Pedro Ferreira
O regresso de Bas Dost ao lote de opções de Marcel Keizer não significa que o holandês, melhor marcador dos leões nas duas anteriores temporadas, tenha lugar garantido no onze que, no domingo, subirá ao relvado do Estádio Nacional para defrontar o Belenenses. Por várias ordens de razão.

Primeiro, porque está parado há mais de um mês, faltando-lhe naturalmente ritmo competitivo. Depois, porque o atual titular, Luiz Phellype, está a atravessar um excelente momento de forma, tendo marcado seis golos nos últimos cinco compromissos do campeonato. A saber, o brasileiro faturou perante Chaves, Rio Ave, Aves, Nacional e V. Guimarães. Frente ao conjunto insular, o tento de Luiz Phellype foi mesmo decisivo para garantir os 3 pontos. É, por isso, natural que Marcel Keizer confie no avançado brasileiro, de 25 anos, e continue a entregar-lhe a titularidade, pelo menos, enquanto este possa ir a jogo.

É que o camisola 29 tem quatro cartões amarelos acumulados esta temporada e uma nova punição retirá-lo-á da equipa, abrindo portas ao regresso de Bas Dost. A utilização de ambos de início é um cenário improvável, já que Marcel Keizer nunca o fez, apenas durante os jogos e como solução de recurso.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas