Pedro Madeira Rodrigues: «Jogadores estão a prejudicar o clube»

Culpa Bruno de Carvalho mas também responsabiliza William, Gelson e Bruno Fernandes

• Foto: Pedro Ferreira

Pedro Madeira Rodrigues, antigo candidato à presidência do Sporting, responsabilizou em parte William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes pelo que está a acontecer no clube. À CMTV, o empresário disse, no entanto, que o maior culpado é Bruno de Carvalho.

Jogadores responsabilizados

"Sinto uma sensação de enorme frustração, revolta e raiva por tudo o que está a acontecer. Podíamos ter evitado isto tudo. Responsabilizo os jogadores, foram vítimas do que se passou em Alcochete mas podiam ter tomado uma decisão a pensar que o Sporting é uma instituição com quase 112 anos, tem mais de 3 milhões de adeptos e não se resume ao presidente Bruno de Carvalho. Estão a prejudicar o clube, jogadores que como eu cresceram no Sporting e estão a prejudicar-nos.

Obviamente a grande responsabilidade aqui é de Bruno de Carvalho. Ontem picou e incentivou para ver se apareciam mais rescisões. Espero que rapidamente saia do cargo, mostra manifestamente que não o merece."

Mensagem aos jogadores que ainda não rescindiram

"Reflitam bem, lembrem-se que o Sporting é muito mais do que Bruno de Carvalho. Que temos uma época fundamental à porta e o prejuízo incalculável que isto pode trazer para o clube é algo que os adeptos não merecem de forma nenhuma. E que em breve vamos ter um futuro sem Bruno de Carvalho. Não me venham com a conversa de que foi recentemente que ele mudou. Há um ano e meio alertei para isso, podíamos ter mudado a situação. Nós, sportinguistas, não merecemos de todo o que estão a fazer ao nosso clube."

Época perdida?

"A próxima época está comprometida. Sou um otimista por natureza, vai ser um ano zero. O recomeçar depois de uma situação muito complicada, mas com o apoio de milhões de sportinguistas, com um bom treinador - que não é ir buscar - e com uma nova equipa dirigente, podemos reerguer o nosso clube."

AG a 23 de junho vai acontecer?

"Tenho falado com muitos juristas e acho que é 50/50. Vai depender muito dos juízes, se algum terá a coragem de dizer o que todos os sportinguistas esperam, que é uma necessidade de clarificação e a garantia de que haja esta AG. Esta direção por eles não sai, estão agarrados ao poder. Há ali qualquer coisa que me escapa. Que pensem por uma vez no Sporting e não nos seus próprios interesses."

Jogadores podem voltar atrás se o presidente sair

"Não gosto muito destas chantagens e envolvimentos dos jogadores em assuntos internos do clube. Mas mais do que a demissão de Bruno de Carvalho, que eles desistam por outras razões. Gelson e William, nós criámos estes jogadores; Bruno Fernandes, valorizámo-lo. Se é pela demissão, bem podem tirar o cavalinho da chuva porque ele não vai ceder de maneira nenhuma."

Por Luís Miroto Simões
37
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas