Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro da Educação (1995-1999) e candidato ao Conselho Leonino pela lista de Bruno de Carvalho, elogiou o trabalho levado a cabo pelo atual presidente no último quadriénio, lembrando a situação "muito delicada" que o clube vivia antes da sua eleição (2013).
"No essencial, Bruno de Carvalho fez o que era preciso fazer no Sporting. Concentrou-se numa situação muito delicada que o clube vivia, não ultrapassou todos os problemas, mas encontrou os mecanismos e meios de negociação para que o Sporting pudesse voltar a ser uma instituição com prestígio – recuperando-o –, posição e capacidade para intervir no meio desportivo", começou por vincar em declarações a Record, fundamentando: "Estamos a falar de uma pessoa muito voluntariosa. É um grande adepto, que vive intensamente as coisas e vibra com o Sporting. Ele transmitiu aos sócios e também ao clube uma vontade indomável de avançar num momento, como disse, delicado."
Termina com a ideia de não ser correto resumir as eleições "a ataques pessoais do senhor A ao senhor B", afirmando que tudo isto resulta "de um clima de crispação permanente que hoje em dia se vive em Portugal". "Quero ver o Sporting preservado enquanto instituição", garantiu.
SAD propôe empréstimo mais longo para aceitar a opção (20 M€) que o Barcelona impõe
Defesa-central do Sporting foi pai este domingo e deu a 'boa nova' nas redes sociais
Trio do Sporting em final de férias
'Gazzetta dello Sport' avança que as duas partes querem prolongar ligação até 2027, mas os 20M€ ainda são um entrave
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Capa do 'Mundo Deportivo' dá conta do interesse do médio português em vestir as cores blaugrana
Siga o que se passa em Portugal e nos principais campeonatos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo