Marta Soares exige a Madeira Rodrigues que aponte nomes

Candidato denunciou pressões para assinar Comissão de Honra de Bruno de Carvalho

• Foto: Pedro Ferreira

O presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, intimou Pedro Madeira Rodrigues a revelar os nomes das pessoas que alegadamente praticaram atos de pressão no sentido de se assinar a Comissão de Honra de recandidatura de Bruno de Carvalho, assim como a identidade dos coagidos. Na carta enviada pelo dirigente ao candidato, a que Record teve acesso, Marta Soares garante ainda que se Madeira Rodrigues não concretizar as denúncias estará a incorrer num crime de "calúnia e difamação"

Leia a carta enviada por Marta Soares a Madeira Rodrigues:

"Tendo tomado conhecimento das acusações feitas por vossa excelência relativamente a alegados casos de coacção e intimidação envolvendo a candidatura do Dr. Bruno de Carvalho, venho, por este meio, e na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que tem por missão assegurar o regular funcionamento da instituição, intima-lo a prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Digne-se vossa excelência a revelar quem foram os alegados autores de tais actos e, naturalmente, quem foram as alegadas vítimas de tal comportamento.

2 - Digne-se ainda relatar os alegados factos que são de enorme gravidade.

As acusações feitas por vossa excelência, a corresponderem à verdade, significam a práctica de um crime que não pode deixar de ser punido. Nesse sentido, e a bem do apuramento da verdade, é seu dever proceder à denúncia imediata daquilo de que teve conhecimento.

Se o não fizer e se se ficar apenas pelas insinuações sem provas, estará vossa excelência a incorrer também na eventual práctica de um crime de calúnia e difamação, que em nada contribui para a elevação e a dignificação deste acto eleitoral e do Sporting Clube de Portugal.

Sem outro assunto subscrevo-me com estima e consideração"

14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas