Marta Soares: «Há quanto tempo não se via esta felicidade nos sportinguistas...»

Ex-presidente da MAG foi o primeiro a falar na tomada de posse de Frederico Varandas

• Foto: Sérgio Lemos
Na tomada de posse de Frederico Varandas como novo presidente do Sporting, Jaime Marta Soares foi o primeiro a tomar a palavra. O agora ex-presidente da MAG começou por destacar a "lição de civismo e democracia" que foi dada pelos sócios leoninos no ato eleitoral de sábado.

"Quão bonito está este auditório. Estamos todos muito orgulhosos, há quanto tempo não se via tanta expressão de felicidade nos rostos dos sportinguistas... Quão grande é a minha satisfação por ter sido presidente da MAG. Lutei por ela, muitas vezes não compreendido mas tendo em conta os desígnios da nossa função e os alertas da nossa consciência. Acima de qualquer vaidade, o único objetivo é servir esta instituição. Quando cheguei aqui pensava que sabia tudo mas aprendi muita coisa. Sou diferente, e para melhor. Sou aprendi coisas boas, apesar dos problemas por que passei. Sinto muito orgulho no exercício dessa função. Longo percurso que foi percorrido e terminou num dos momentos mais belos da história do Sporting. Dissemos ao mundo como é que um clube tem tempo para ensinar os valores do civismo e da democracia. Sporting deu uma grande lição nesse sentido."

Jaime Marta Soares agradeceu ainda a todos os funcionários do Sporting que cessam funções este domingo, antes de saudar o novo presidente, referindo que todos o vão ajudar neste novo ciclo.

"Agradeço aos sócios do Sporting do fundo do coração. Até aqui o percurso não foi fácil mas tive ao meu lado pessoas extraordinárias, que apelaram à sua calma para poderem aturar-me. Agradeço a todos os membros da MAG que hoje cessam funções. Quero também dizer às pessoas a quem coube a responsabilidade de me convidar para este exercício de gestão de meses: a Comissão de Fiscalização fez um trabalho extraordinário, difícil, nunca temeram. A Comissão de Gestão fez o que tinha de fazer e não posso deixar de agradecer, através de Sousa Cintra. Sempre me respeitou e o meu respeito e admiração por si é grande, hoje e sempre! Aos funcionários do Sporting, na pessoa da Rosa Duarte. É um exemplo de profissionalismo. À comunicação social, uma palavra de simpatia e respeito. Sempre tivemos relacionamento muito próximo, de respeito mútuo. É um momento de tristeza para quem parte mas com alegria porque ontem os sócios falaram e disseram o que queriam. Quero saudar todos os que estiveram em competição. Uma saudação a Varandas, Rogério Alves e presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar. Pessoalmente, quero dizer a Varandas que você é o meu e nosos presidente e todos vamos ajudá-lo. Deus o ajude a governar o Sporting."
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas