Mathieu de volta ao onze no Bonfim

Os leões tiveram um dia de folga para gozarem a conquista da Allianz Cup

• Foto: Luís Manuel Neves

Os leões tiveram um dia de folga para gozarem a conquista da Allianz Cup com as respetivas famílias, mas o calendário continua apertado, e hoje, o plantel já vai começar a preparar a visita ao Bonfim, agendada para quarta-feira. A boa notícia para os responsáveis leoninos é o regresso de Mathieu, que vai voltar ao centro da defesa.

O internacional francês esteve em dúvida para o clássico até à última hora, mas Marcel Keizer optou por não arriscar. Com o ciclo de jogos igualmente complicado nas próximas semanas onde, além do campeonato, o Sporting vai discutir o seu futuro na Taça de Portugal e Liga Europa, o holandês optou por não correr riscos e decidiu poupá-lo de forma a evitar uma paragem prolongada, como se registou na fase inicial da época.

André Pinto tem correspondido com eficácia e o responsável técnico optou por manter a confiança no internacional português. Titular indiscutível desde que chegou a Alvalade, Mathieu tem sido gerido com especial cuidado devido à sua ficha clínica.

Aos 35 anos, o central não recupera tão rápido como a maioria dos seus companheiros, mas quando joga acrescenta uma solidez que Jesus, Peseiro, e agora Keizer, não dispensam. Além da eficácia na defesa, o gaulês também é trunfo poderoso na marcação de livres dada a força e colocação de remate do seu pé esquerdo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas