Mathieu e Bas Dost ainda distantes

Central e avançado só efetuam tratamento e ginásio. Regresso em pleno é uma incógnita

• Foto: Pedro Ferreira

As recuperações de Mathieu e Bas Dost estão demoradas e os jogadores continuam longe do relvado. Neste momento, tanto o defesa-central como o ponta-de-lança realizam tratamento e trabalho de ginásio e, por isso, estão ainda distantes de voltar à competição.

Em relação a Mathieu, tudo aponta para que daqui a 10 dias o central comece a fazer corrida no relvado, o que, ainda assim, não pressupõe a sua utilização na Taça de Portugal, dia 21, ou frente ao Arsenal, a 25, para a Liga Europa. A expectativa inicial era de que o defesa pudesse ser utilizado com os ingleses – e a verdade é que o cenário continua a ser exequível – mas neste momento, partindo do princípio de que o internacional francês começará a fazer corrida dentro de 10 dias, será complicado estar apto fisicamente a tempo dos dois encontros em questão. Todavia, a resposta do jogador aos tratamentos irá determinar a sua presença (ou não) na Taça de Portugal ou, posteriormente, na Liga Europa. Mathieu, recorde-se, saiu com queixas frente ao Qarabag e, mais tarde, foi-lhe diagnosticada uma lesão de cariz muscular na perna direita.

O cenário é idêntico para Bas Dost, que ainda assim já está há mais tempo parado. O holandês, de 29 anos, lesionou-se diante do V. Setúbal (18 de agosto) e desde então tem estado a recuperar de um problema muscular na coxa direita. Tal como Mathieu, ainda só faz tratamento e ginásio e, por isso, aguarda instruções para dar um novo rumo à recuperação no relvado. A sua presença na Taça de Portugal está descartada; para o Arsenal é ainda uma incógnita.

Por Alexandre Moita e Ricardo Granada
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas