Mees de Wit reforça equipa de sub-23

Promessa holandesa estava livre e assinou por três épocas. FC Porto também seguia o jogador

• Foto: Sporting
O holandês Mees de Wit, das escolas de formação do Ajax, é o mais recente reforço da equipa sub-23 do Sporting, tal como o nosso jornal noticiou ontem em primeira mão na página oficial na internet. O extremo, de apenas 20 anos, estava livre após terminar contrato e os leões anteciparam-se à concorrência, nomeadamente ao FC Porto mas também a outros emblemas europeus, e garantiram o jogador para as próximas três temporadas.

Mees de Wit é uma das grandes promessas da Holanda e, apesar de não ter feito qualquer jogo pela equipa principal do Ajax, era uma presença regular nos treinos. O extremo atua preferencialmente na esquerda mas também pode ser opção do lado direito do ataque e na temporada passada esteve na equipa B, pela qual foi sempre uma aposta e venceu mesmo a 2ª Liga holandesa. Foi o segundo título de Mees de Wit, que já tinha conquistado o campeonato sub-19 também pelo Ajax de Amesterdão.

O extremo também conta com várias internacionalizações pelas camadas jovens da Holanda. Nos sub-16 participou em 4 jogos e pelos sub-17 em dois. Agora, vai começar a sua integração ao futebol português, com a perspetiva de em breve poder integrar a equipa A, às ordens de José Peseiro. No imediato, Mees de Wit será integrado no plantel sub-23.

"Sou muito forte no um contra um"

Mees de Wit confessou estar muito feliz pelo novo passo na carreira. Ao canal do clube, o novo jogador da formação sub-23 aproveitou ainda para se apresentar aos sócios e adeptos dos leões, explicando ter como grande qualidade a capacidade para desequilibrar. "Espero ter sucesso nos três anos de contrato. Posso ser opção na esquerda e na direita e sou muito forte num um para um. Gosto de entrar na área para tentar fazer golos", afirmou o holandês, depois da assinatura do contrato, perante Sousa Cintra.
Por Alexandre Moita
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas