Mourinho analisa título do Sporting e elogia Rúben Amorim: «Teve-os no sítio»

Treinador da Roma enumera fatores que terão conduzido ao sucesso dos leões na última época

José Mourinho comentou o título nacional ganho pelo Sporting na última época e elogiou não só a equipa, como também Rúben Amorim.

"Há uma série de fatores que terão contribuído para isso. Começo pelo meu jovem colega [Rúben Amorim], que foi líder. Cometendo aqui e acolá algum excesso - eu cometi tantos quando era da idade dele, ou até mais velho... - mas à boa maneira portuguesa teve-os no sítio, muitas vezes foi líder daquele grupo", começou por explicar o treinador da Roma, numa entrevista à 'GQ Portugal'.

"Depois, o plantel tinha muito jogador com fome de ganhar, de crescer, de atingir outro patamar. Havia pouca gente rica, de barriga cheia ou acomodada. Eventualmente, e seguramente, há mérito também da direção e da estrutura que o suportou", prosseguiu.

O treinador enumerou ainda outro fator. "Para um plantel como o deles um jogo por semana foi uma grande vantagem, terem sido eliminados prematuramente das competições europeias deu-lhes uma vantagem tremenda relativamente ao rival direto, cujo sucesso levou a muitos jogos a uma dimensão altíssima. Defrontar a Juventus ou o Manchester City tem um nível muito mais elevado do que o que se joga em Portugal. Foi mais difícil para o FC Porto acompanhar a 'pedalada' do Sporting, que estava a jogar um jogo por semana. Mas que acho foi bom para o futebol português. Parabéns, foi merecido."

Por Record
28
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.