Muito para definir no reino do leão

Dispensas e mercado vão definir grupo de 2016/17

• Foto: Paulo Calado

O jogo frente aos franceses do Lyon foi de apresentação, mas o grupo de 28 jogadores que ontem subiu ao relvado ainda está longe da versão final, aquela que atacará 2016/17, época na qual o título continua a ser o grande objetivo.

Para que haja o tal conjunto de futebolistas competitivo – palavras de Jesus – e que terá a exigência de dividir as contas do campeonato com o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Jorge Jesus ainda deverá proceder a várias alterações, sempre dependentes, quer de entradas, quer de saídas. O mercado, afirmou o técnico à Sporting TV, ainda ditará a chegada de reforços que aumentem a qualidade de um grupo que começou a ser construído ainda em 2015/16. Para além de um guarda-redes e de um ‘oito’, há agora a questão do avançado, que passou para primeiro plano com as últimas incidências: Teo Gutiérrez está nos Jogos Olímpicos e de partida para os argentinos do Rosario Central, enquanto Hernán Barcos tem vários clubes interessados numa cedência a título de empréstimo. É algo que vai, neste sentido, obrigar a que chegue concorrência para o sector ofensivo.

De fora

Ontem, e além de William Carvalho e Adrien, dupla que ainda espera reintegração nos treinos após a participação no Europeu, Jorge Jesus não colocou o guardião Vladimir Stojkovic e o defesa Paulo Oliveira em campo.

De todos os que foram apresentados, Bruno Paulista foi para a bancada por opção, vendo o jogo ao lado o compatriota Wallyson, médio brasileiro que está a recuperar de uma operação aos dois tornozelos. Nota ainda para Ricardo Esgaio e Carlos Mané, jogadores que tal como acontece com Teo preparam a participação nos Jogos Olímpicos do Rio.

Por António Adão Farias e Bruno Fernandes
8
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.