No sítio certo e à hora certa

Leões lideraram em 12 das 15 jornadas

• Foto: David Martins

O Sporting liderou a Liga ao longo de 12 das 15 jornadas entretanto realizadas, assumindo o comando isolado em 6 destas rondas. O FC Porto tem sido, de facto, o único rival capaz de ameaçar os leões, ainda que só tenha conseguido isolar-se na frente ao cabo da 14ª jornada, quando venceu a Académica na mesma noite em que o Sporting perdeu com o União da Madeira.

Com efeito, os leões só não foram líderes (isolados ou em ‘parceria’) na 2ª jornada, por culpa de um empate caseiro, e na 14ª ronda, por conta da tal derrota na Madeira. A liderança isolada essa, foi conquistada por duas vezes: a primeira, em pleno Estádio da Luz; a segunda, em Alvalade, frente ao FC Porto, líder à entrada para a essa jornada (15ª). Eis a história de um leão capaz de ‘morder a presa’ no sítio certo e à hora certa.

À passagem da 8ª jornada, o Sporting isolou-se no 1º lugar pela primeira vez, vencendo o eterno rival Benfica e tirando partido de um empate caseiro do FC Porto com o Sp. Braga, horas depois. Foi a melhor forma de coroar a primeira vitória leonina na Luz desde... 2006. Mais tarde, na recente 15ª jornada, o Sporting recebeu os dragões, precisamente uma ronda depois de ter perdido a liderança para este mesmo adversário. A resposta dos verdes e brancos foi igualmente categórica, com um triunfo suficiente para resgatar o comando isolado da Liga.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas