Paulinho vai ser opção de Rúben Amorim para o clássico de domingo (18h00) frente ao FC Porto, da 20.ª jornada da Liga, após ter visto a sua providência cautelar deferida por Pedro Marchão Marques, juiz presidente do Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS), perante a impossibilidade do TAD formar um colégio arbitral em tempo útil para decidir sobre o recurso submetido na terça-feira e que deu entrada no dia seguinte, sabe Record.
Após ter cumprido um jogo de castigo pelas injúrias, diante do Rio Ave, no último dia 6, a estratégia do internacional português foi utilizar uma tática que já tinha sido precipitada há dois anos, quando João Palhinha, depois da suspensão de 1 jogo como resultado do quinto amarelo na Liga 2020/21, apresentou recurso com providência, ainda que com menos tempo em relação jogo seguinte (formalizou-a quinta-feira e foi opção sábado, num dérbi com o Benfica em Alvalade, ainda que a partir do banco).
No recurso, e tal como o nosso jornal já tinha adiantado, foi pedido zelo e celeridade ao TAD por parte de Paulinho na formação do colégio: o dianteiro nomeou um juiz, a FPF (organismo que tutela o CD) tinha a direito de nomear outro e o terceiro teria, sempre, de ser por comum acordo - não foi possível chegar a uma decisão sobre o coletivo, daí a intervenção do TCAS.
A fechar, nota para o facto de o ponta-de-lança ainda poder cumprir este jogo de castigo - ou não. O TCAS não decidiu sobre a questão de fundo, pois apenas suspendeu a decisão do CD; ou seja, será o TAD quem terá a palavra final. Entretanto, Paulinho... está livre.
Ambos os centrais passaram pelo Centro de Formação e Treino do Benfica em Viseu
Conheça os nomes e os números dos oito leões a quem o técnico já deu oportunidades nesta Liga
Filho de antigo médio foi disputado por Sporting, Benfica, Belenenses e FC Porto, conta 1.º treinador
Ala do Sporting destaca bom momento vivido pelo Sporting e importância da eliminatória na Liga Europa
Aracelo Fessia, a namorada do jogador do Colón, fez revelações incríveis
Brian Fernández foi afastado do plantel na semana passada. Depois disso desapareceu do mapa
'Clarín' garante que a família de Brian Fernández sempre soube do paradeiro do avançado
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"