Nova reviravolta "à minhota"

Segunda a perder 2-0 ao intervalo

• Foto: Pedro Ferreira

O Sporting nunca tinha chegado ao intervalo a perder 2-0 nesta edição da Liga, e os adeptos ficaram preocupados. A verdade é que, até ontem, só uma vez os leões haviam virado um 2-0 a favor do adversário ao intervalo na Liga – em 1962/63, diante do V. Guimarães, que acabaram por ganhar 4-2 – mas Jorge Jesus e a sua equipa alcançaram mesmo nova reviravolta ‘à minhota’.

Nessa época, depois de Armando e Lua terem marcado na 1ª parte, os leões Augusto, Osvaldo Silva (bis) e Lúcio deram a volta ao texto. Agora, Adrien, de penálti, Montero e Slimani fizeram 3 golos na 2ª parte e o Sporting chegou aos 44 pontos no final da 1ª volta, a melhor de sempre dos leões desde que a vitória passou a valer 3 pontos no campeonato, em 1995/96.

Mais 8 pontos do que 2001/02

Na última vez que o Sporting liderava isolado no final da 1ª volta, Laszlo Bolöni era o treinador de uma equipa que somava 36 pontos. Agora, Jesus lidera um grupo que soma... 44, mais 8 pontos do que há 14 anos. Agora só tem uma derrota (contra as 3 de então), 2 empates (3) e 14 vitórias (11).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas