Nuno Santos: «Sermos campeões só nos faz acreditar que podemos conquistar coisas bonitas»

Extremo faz mira à nova época e desde logo à conquista da Supertaça

• Foto: Sporting CP

Nuno Santos já só queria que as férias... terminassem, uma vez que já sentia "saudades" da sua "segunda família". Praticamente uma semana volvida do início dos treinos, o extremo faz desde logo mira à Supertaça e ao embate com o Sp. Braga, no próximo dia 31, e garante que o escudo de campeão nacional só vem acrescentar à motivação da equipa.

"Daqui a um mês temos a Supertaça, estamos a trabalhar para chegarmos e vencermos. Fomos campeões nacionais e vamos jogar contra uma grande equipa. Só queremos vencer e ganhar a Supertaça. O mister segue sempre o seu plano e os métodos são quase sempre iguais. Há coisas novas, claro, mas é quase tudo igual, já estamos habituados. Estamos a assimilar para não perdermos o barco. Viemos das férias preparados. Está a correr tudo bem, uma primeira semana exigente. mas muito positiva", atirou, à Sporting TV.

"Os sportinguistas têm de acreditar sempre em nós. A última época foi muito boa para nós, os sportinguistas estiveram sempre connosco. Espero - e todos os jogadores futebol esperam - que os nossos adeptos venham ao estádio quando der, porque já sentimos falta deles. O Sporting é um clube muito grande, mesmo sem ter sido campeão durante muitos anos é um clube que temos de respeitar. Por termos sido campeões no ano passado não temos de ter mais ou menos respeito. Somos campeões, é verdade, e isso só tem de nos levantar para cima e fazer acreditar que podemos conquistar coisas bonitas. No ano passado a época foi fabulosa, agora é dar continuidade. Como o mister refere, é jogo a jogo, etapa a etapa, porque só assim cumprimos os nossos objetivos", sublinhou.

Num dia em que o treino já contou com um velho conhecido, dado que Ricardo Esgaio já trabalhou com a equipa, Nuno Santos elogiou o talento dos mais novos, casos de Diego Callai, Flávio Nazinho, Dário Essugo ou Tiago Ferreira: "São jogadores com muita qualidade, muito talento. Têm capacidade para estar aqui neste plantel. Estão a dar a resposta. Já no ano passado estavam muitas vezes connosco. São miúdos com muita qualidade e sei que vão dar a resposta nestes jogos-treino".

Por Ricardo Granada
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas