Nuno Santos converteu o penálti decisivo que permitiu ao Sporting eliminar o Arsenal e seguir em frente na Liga Europa. Em declarações no final da partida em Londres, o camisola 11 enalteceu o desempenho da equipa, falou sobre a confiança com que encarou a grande penalidade e sublinhou a união de todo o grupo.
"Foi um jogo muito difícil contra uma equipa que está em 1.º na Premier League, uma equipa fantástica. Mas onde entrámos bem, confiantes e conseguimos ganhar. Os penáltis foram de sacrifício e união da equipa. O importante foi passar aos quartos de final", começou por dizer o ala esquerdo dos leões, em declarações à Sporting TV.
Penálti
"Estamos habituados a isso. O futebol é pressão, é o momento e fui para o lance com convicção de que ia fazer golo. Com confiança e foi assim que aconteceu. É festejar, aproveitar, mas com os pés assentes no chão porque ainda estamos nos 'quartos' mas eliminámos uma grande equipa."
União do grupo
"Fomos uma equipa unida e isso demonstrou-se durante o jogo todo. Fomos solidários. O Manu foi expulso, mas conseguimos aguentar. Esta equipa é isto: solidariedade entre todos. Somos uma equipa jovem, mas com uma grande ambição e vamos trabalhar para conseguir chegar o mais longe possível. É aproveitar e depois da paragem das seleções voltar bem ao campeonato."
Palavra aos adeptos
"Agradecer aos adeptos. Estão sempre connosco e muitos vieram cá apoiar-nos. Esta vitória é também muito deles", terminou.
À SIC Notícias, Nuno Santos falou ainda do pedido que fez a Adán.
"Isto não é nada. É continuar com a mesma vontade para conseguirmos os objetivos que estão traçados esta época. Gosto de momentos decisivos. Foi mais um e com confiança consegui bater o penálti. Festejar mas com os pés assentes na terra. Pedi ao Adán para ir para aquela baliza porque estava confiante de que no quinto penálti podia marcar e foi o que aconteceu. Somos uma equipa jovem, com qualidade mas que ainda tem muito para dar", contou.
Central do Sporting está concentrado nos trabalhos da seleção uruguaio que irá enfrentar o Japão, de Morita
Rúben Amorim orientou nova sessão matinal na Academia
Esta época, treinador já vai em oito utilizações no campeonato, o dobro do que o rival Benfica
Anfitrião Sp. Tomar defronta o FC Porto, enquanto o Sporting joga diante do OC Barcelos
Treinador português parece ter irritado a imprensa local, que o acusa de estar a promover o silêncio da equipa
Aracelo Fessia, a namorada do jogador do Colón, fez revelações incríveis
Internacional alemão representava o Basaksehir
'Clarín' garante que a família de Brian Fernández sempre soube do paradeiro do avançado