O segundo melhor registo entre... 184 equipas

Sporting está apenas atrás do Paris SG

• Foto: Paulo Calado

O Sporting é, desde ontem, a única equipa da Liga portuguesa que não consentiu qualquer derrota, mas a ‘proeza’ dos leões extravasa fronteiras por essa Europa fora.

Tendo como ponto de análise os dez principais campeonatos europeus, concluiu-se que o Sporting tem o segundo melhor registo entre... 184 equipas, graças aos 27 jogos consecutivos sem perder em Alvalade para a Liga.
Melhor do que os leões, só mesmo os franceses do Paris Saint-Germain. Os campeões gauleses acumulam 31 desafios sem perder no Parque dos Príncipes, tendo somado a primeira vitória desta série a 17 de maio de 2014 - a última derrota aconteceu dez dias antes, frente ao Rennes (1-2).

Relacionadas

O Olympiacos, de Marco Silva, fecha o pódio. Soma 20 duelos neste capítulo, sendo que metade deles já sob o comando do técnico português, precisamente o mesmo que deu início a esta série... do Sporting.

A melhor da Europa se...

Aliás, a série dos leões só não é maior porque culpa do próprio Marco Silva. Isto porque foi ele o último treinador a ganhar em Alvalade para a Liga, precisamente na última jornada em que comandou o Estoril, meses antes de se tornar treinador do Sporting. Então, na última jornada de 2013/14, venceu os leões de Leonardo Jardim (1-0), quebrando uma sequência de 19 jogos sem derrotas, entre os 14 anteriores dessa época e os últimos cinco de 2012/13, sob o comando de Jesualdo Ferreira.

Ora, não fosse o triunfo de Marco Silva sobre Leonardo Jardim e o Sporting estaria hoje com 47 jogos consecutivos sem perder em Alvalade para a Liga. A melhor série da Europa, portanto.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas