Octávio Machado afirmou esta quinta-feira que Jorge Jesus "tem de estar aberto a qualquer convite" por parte de outros clubes, porque é um profissional e a vida do futebol assim o dita. O diretor leonino disse ainda que as coisas podem mudar consoante o balanço final da época do Sporting.
"A vida é feita de ciclos. Sabemos quando começam, mas não sabemos quando acabam. Amanhã as coisas podem alterar-se. Jesus é um profissional e como tal tem de estar aberto a qualquer convite. Mal seria se assim não pensasse. O Sporting agora está em primeiro, mas no fim do ano pode estar em terceiro ou quarto. Não se sabe. A administração do Sporting pode dizer a Jesus: "chega". O Mourinho estava no Chelsea e nunca pensou sair, e no entanto já la não está. Jesus sabe o que é o futebol. Embora não sendo favoritos, somos candidatos, mas no futebol tudo pode acontecer. O presidente pode não gostar da classificação e fazer a sua opção. É uma hipótese", frisou à CMTV.
Em todo o caso, Octávio deixou claro que nota no treinador uma "paixão" pelo projeto leonino e, portanto, não sente necessidade de o questionar sobre o seu compromisso com o clube: "Na paixão que tem demonstrado por aquilo que tem feito, as coisas estão claras. Não preciso de lhe perguntar, nem tenho qualquer dúvida. Ninguém tem dúvidas sobre a paixão que ele tem pelo projeto. O Jesus foi claro naquilo que disse e os sócios do Sporting estão tranquilos. O que perturba é a qualidade do nosso futebol, a união, o espetáculo. O resto é folclore".
Por outro lado, o dirigente apontou o dedo às notícias sobre a sucessão de Lopetegui no FC Porto: "Acham bem que na véspera do V. Guimarães-FC Porto, seja falado que o Sérgio Conceição é a principal opção? Não acham que isto é qualquer coisa que não faz sentido nenhum?".
Por Bruno Fernandes e Luís Miroto Simões
10
Deixe o seu comentário