Oliveira e Naldo ainda distantes

Centrais continuam limitados

• Foto: Paulo Calado
Paulo Oliveira e Naldo dificilmente integrarão o lote de jogadores escolhidos por Jorge Jesus para o encontro de amanhã, com o Nacional. Os dois centrais, que sofreram lesões idênticas – lesão muscular na face posterior da coxa direita – em dois encontros consecutivos, com a Académica e o Rio Ave, não se treinaram regularmente ao longo desta semana e só por ‘milagre’ estarão em condições de dar o contributo à equipa.

Porém, ao que Record apurou, o português encontra-se numa fase mais adiantada de recuperação e, apesar de, nesta fase, só fazer tratamentos e corrida, poderá regressar ao ativo mais rapidamente. O brasileiro parece ter um maior período de inatividade pela frente e o seu regresso aos treinos sem limitações é mais difícil de prever.

Neste cenário, o treinador dos leões terá à disposição, além dos prováveis titulares, Coates e Rúben Semedo, apenas Ewerton, um central que parece ter perdido espaço nas opções de Jorge Jesus, uma vez que Tobias Figueiredo, submetido a uma artroscopia ao joelho direito no início de janeiro, não terá ainda o ritmo necessário para regressar à competição. O jovem internacional sub-21 português já foi experimentado no jogo de treino, a meio da semana, contra o Lokomotiv Moscovo, na Academia, mas estará ainda longe dos índices físicos exigidos para regressar aos relvados.

Impedimentos que acabam por justificar o esforço realizado pela SAD, na reabertura de mercado, para dotar o eixo da defesa de mais e melhores soluções.

Jefferson também longe das opções

Jefferson encontra-se numa situação semelhante à de Naldo, ou seja, ainda muito distante das opções de Jorge Jesus e, nesse sentido, não viajará para a Madeira, a fim de defrontar o Nacional. O lateral-esquerdo brasileiro procura restabelecer-se de uma lesão muscular nos gémeos da perna direita e continua a realizar apenas tratamentos e corrida ligeira.
Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas